Relatório de Novas Espécies de Vertebrados e Plantas na Amazônia

381 novas espécies são descobertas na Amazônia – algumas ameaçadas

Estudo feito pela Ong WWF catalogou 163 novos vertebrados, 216 plantas e dois exemplares fósseis

Por Leticia Fuentes

Um total de 381 novas espécies de animais vertebrados e plantas foram descobertas na Amazônia entre 2014 e 2015, aponta um relatório apresentado nesta quarta-feira pela Ong WWF em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. O estudo, que traz detalhes das espécies, faz parte da terceira edição do Relatório do Fundo Mundial para a Natureza – segundo a pesquisa, vários animais e plantas recém-descobertos vivem em áreas de desmatamento e já estão ameaçados de extinção.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Relatório de Novas Espécies de Vertebrados e Plantas na Amazônia

VALSECCHI, J.; MARMONTEL, M.; FRANCO, C.L.B.; CAVALCANTE, D.P.; COBRA, I.V.D.; LIMA, I.J.; LANNA, J.M.; FERREIRA, M.T.M.; NASSAR, P.M.; BOTERO-ARIAS, R.; MONTEIRO, V. Atualização e composição da lista – Novas Espécies de Vertebrados e Plantas na Amazônia 2014-2015. Edição: Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF (Denise Oliveira e Sandra Charity), WWF-Brasil (Jorge Eduardo Dantas e Mariana Gutiérrez). Brasília, DF e Tefé, AM: WWF e Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, publicado em 2017.

Relatório para baixar/ Download: http://www.mamiraua.org.br/cms/content/public/documents/publicacao/c1f6bb0a-3771-4134-9056-29a19d6ea6cf_relatorio_de_especies_baixa_res_web_21_08-2-.pdf